sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LEI CRIADA PELO PSDB PREJUDICA ALUNOS E PROFESSORES

. Em ofício assinado pela Dirigente Regional, Edna Paula Roma Teixeira, o Governo Paulista admite os problemas e argumenta que questões legais atrapalham o preenchimento das vagas de professores.

“Há dificuldades na contratação de novos professores, pois estes deixam de participar das atribuições de aulas, quando estas correspondem a afastamentos de curto período, devido ao Artigo 6º da Lei Complementar 1093, qual informa sobre a impossibilidade da contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, antes de decorridos 200 dias do término do contrato”, explica a dirigente, acrescentando, que o desinteresse de professores pela atuação na rede pública de Ensino Médio do Litoral Norte também dificulta a composição adequada do corpo docente regional.

“Durante as atribuições não tem havido professores habilitados interessados nas aulas e também temos carência de professores habilitados nas áreas de exatas. Além disso, muitos professores acumulam o cargo e seus horários são incompatíveis, ou a distância dos centros em que residem impossibilita o interesse pelas aulas”, argumenta Edna Teixeira.

Na resposta ao requerimento do vereador PH, a dirigente da Secretaria Estadual da Educação ainda ressalta que tais condições não são apenas a realidade das escolas de São Sebastião e do Litoral Norte Paulista.

FONTE: SAULO GIL. IMPRENSA LIVRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário